Ronaldinho no Fluminense: como e quanto o clube vai pagar ao jogador?

Depois de chegar a um acordo na última sexta-feira (10), Ronaldinho Gaúcho anunciou oficialmente seu acerto com o Fluminense neste sábado (11). O meia-atacante receberá cerca de 800 mil reais por mês, sob contrato que segue até o fim de 2016, segundo o portal IG.


O salário de Ronaldinho será dividido em duas partes, onde 600 mil reais serão pagos mensalmente de forma fixa e outros 200 mil reais virão de vendas em camisas e outras receitas do clube, como licenciamento e o plano de sócio-torcedor.

O clube pretende pagar o jogador através de parceiros a partir do retorno financeiro que o craque pode trazer com marketing, além de reserva obtida com a saída recente de Alejandro Martinuccio, Kenedy e Wagner. Kenedy foi vendido ao Chelsea-ING, enquanto Wagner vai para o Tianjin Teda-CHN e o argentino Martinuccio ainda terá seu destino definido, com ofertas da Argentina e do México.


Com as transferências de Martinuccio, Kenedy e Wagner, o Fluminense deve liberar cerca de 700 mil reais em seus cofres, o que já viabilizaria boa parte do pagamento de R10. Vale ressaltar que Wagner e Martinuccio inclusive tinham os maiores salários, sendo que o argentino ganhava em dólar.

Para completar, as empresas Frescatto e Voxx, que patrocinam o Fluminense cuidarão de 50% da remuneração fixa de Ronaldinho Gaúcho, ou seja, cerca de 300 mil reais mensais, conforme apurado pelos canais ESPN.


A chegada de Ronaldinho vem depois de algumas tentativas de clubes da China, da Turquia e até do Vasco, que chegou a apontar que estava 90% acertado com o atleta, conforme declarações do presidente vascaíno, Eurico Miranda. O Antalyaspor-TUR também anunciou o craque como seu jogador, e foi obrigado a recuar.

Segundo o diretor de futebol do Flu, Fernando Simone, a negociação pôde avançar depois de várias conversas com Assis, irmão e agente de Ronaldinho, e um árduo trabalho de planejamento em conjunto com o vice presidente de futebol tricolor, Mário Bittencourt.

Aos 35 anos, Ronaldinho terá o Fluminense como o oitavo clube em sua carreira, depois de ter passado por Grêmio, PSG-FRA, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Flamengo, Atlético-MG e Querétaro-MEX, seu último time.

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »